Para ler, estudar e meditar
Salmo 19. 1 - 4, Romanos 1. 18 - 23
Deus se revela por meio de sua obra maravilhosa de toda criação. Cada detalhe da Criação aponta para a grandeza, perfeição e o eterno poder de Deus.
Quando visitamos um museu e nos deparamos com um belo quadro, nosso interesse imediato nos faz querer saber mais sobre aquela obra: "Quem é o artista, em que ano foi feito?". Essa e outras perguntas são comuns quando este tipo de obra nos atrai. Também é comum pensarmos: "Nossa, este artista é bom mesmo!"
O mesmo acontece com a natureza. Praias paradisíacas, grandes montanhas, belíssimas árvores, deliciosos frutos, incríveis animais e até mesmo simples insetos como as joaninhas, nos convidam a saber mais sobre "este grande artista criador". Tudo ao nosso redor é um claro testemunho da existência de um glorioso Deus. A natureza está nos dizendo em alto e bom tom: - Deus existe, venham servir e glorificar o glorioso Criador.
"Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos.
Salmos 19:1
O apóstolo Paulo reitera esta afirmação citando que as pessoas que negam que Deus existe, não terão desculpas diante Dele, pois o que Deus criou demonstra que Ele existe e é maravilhoso.
"Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis;"
Romanos 1:20

Avaliação
2. Das coisas que Deus criou, o que chama mais a sua admiração?
Assista!
Toda a terra está cheia da Sua glória.
R. C. Sproul