Para ler, estudar e meditar
Salmo 19:1 - 4; Efésios 3:1 - 13; 2º Timóteo 3:14 - 17; Hebreus 1:1 - 4
Tudo o que sabemos sobre o Cristianismo nos foi revelado por Deus. A palavra "revelar" significa "tirar o véu", ou seja, mostrar aquilo que está oculto. Quando nos deparamos com algum objeto coberto por um lençol, não sabemos o que é, está oculto para nós até que retiramos o lençol e nesse momento descobrimos qual objeto é. O mesmo acontece com o nosso conhecimento sobre Deus. Tudo que sabemos é resultado deste ato de "tirar o lençol". E no caso específico de Deus, o lençol foi tirado por ELE mesmo, se revelando a todos os homens. Deus é a verdade e sua revelação é a verdade sobre tudo. Em sua Revelação temos a verdade sobre todas as coisas.
A Bíblia ensina que Deus se revela de várias maneiras: por meio da Natureza (Leia Salmo 19. 1 a 4), por sonhos e visões, etc. Entretanto, o exemplo máximo da revelação de Deus foi feito através de Cristo.
"Há muito tempo Deus falou muitas vezes de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo."
Hebreus 1.1 e 2 NVI
Revelação Geral
"Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis;"
Romanos 1:20
"Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos.
Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite.
Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som; no entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo."
Salmos 19:1 a 4a
Revelação Especial
A Revelação Especial é visível pela Lei de Moisés, pelos atos dos Profetas e apóstolos e, principalmente, pela vida de Cristo. É visível nas páginas da Escrituras Sagradas, - a Bíblia. Hoje temos em nossas mãos as Sagradas Escrituras, ela é a revelação final sobre todas as coisas.

Avaliação
2. Qual diferença entre a Revelação Geral e Especial?