Para ler, estudar e meditar
Salmo 31.5; Salmo 119.140,160; João 17.17;
O salmista escrevem em seu poema:
"Tu me remiste, SENHOR, Deus da verdade" (Salmo 31.5b).
Cremos que Deus é o Deus da Verdade, portanto, tudo que nos revelou, tudo que eles nos falou pelas Escrituras Sagradas são a mais pura verdades, isenta de quaisquer erro.
Quando falamos sobre a inerrância das Escrituras, queremos afirmar que em seus manuscritos originais, os primeiros escritos em Hebraico e Grego, eram totalmente isentos de erros.
Hoje temos muitas traduções desde que os homens inspirados por Deus escreveram os textos originais, no entanto, cremos que Deus preservou sua Palavra por todos estes séculos.
Mesmo que nas traduções aconteçam alguns erros, estes erros não comprometem a verdade da Palavra de Deus. Estudiosos atestam que comparando manuscritos antigos com as boas e fieis traduções atuais, não há ameaça nenhuma as verdades da Sagradas Escrituras.
As pequenas diferenças das traduções atuais são trocas de palavras semelhantes ou falta de palavras, mas sem apresentar ameaças ao conteúdo e doutrinas da Bíblia.
Assista abaixo breve exposição do Rev. Augustus Nicodemus Lopes do assunto relacionado.
Traduções Bíblicas que recomendada
Se você deseja adquirir uma Bíblia de Estudos, com texto Bíblicos João Ferreira de Almeida - Revista e Atualizada (RA) e excelente e fiel notas de estudo e comentários, indicamos a Bíblia de Estudo de Genebra da Editora Cultura Cristã.
Avaliação
2. Qual as duas melhores traduções Bíblicas que recomendamos?